2º da série

COLETA ÁGIL DE “RDR” EM MÓDULO DA OMD

No artigo anterior, consideramos a relação do Ouvidor com o setor interno da organização, na busca de soluções para as demandas repetitivas, aquelas que continuam “manchando” os relatórios mensais, sem perspectivas de mudança. Além disso, mostramos como o Ouvidor deve pautar suas investidas no âmbito interno na busca de uma solução quiçá definitiva para o problema.

E para ilustrar, justificar e fortalecer uma demanda? Entre as ferramentas que proporcionam uma ajuda considerável às Ouvidorias da área financeira é o que oferece a OMD Soluções para Ouvidoria, um módulo de coleta do RDR – Sistema de Demandas do Cidadão, o Sisbacen. Através desse módulo as informações registradas no Banco Central estarão à disposição de modo mais ágil, permitindo inclusive a flexibilidade no manuseio dos dados.

O Módulo de Coleta RDR (Sisbacen) efetua a coleta automática das demandas. O que significa isso? Significa que a Ouvidoria poderá dispor na sua caixa de entrada dos dados essenciais indispensáveis no tratamento e análise das demandas, podendo contribuir de forma satisfatória e sem demora, dando mais clareza e consistência ao encaminhamento que promoverá.

Além disso, o Módulo de Coleta RDR da OMD Soluções para Ouvidoria vai permitir, por exemplo: que as demandas importadas, apareceram cadastradas como manifestações do Sistema de Ouvidoria, ficando disponíveis no Menu na Caixa RDR; o Sistema OMD possibilita que o próprio usuário configure o seu usuário RDR o Sisbacen, na ferramenta; e, além da coleta automática programada, é possível realizar a coleta manual a qualquer momento.

Sem dúvida, o módulo é o resultado da intenção da OMD Soluções para Ouvidoria proporcionar aos Ouvidores da Área Financeira mais um recurso de informação. Como bem frisou Bill Gates em uma de suas obras, a informação em tempo real é um “ativo” muito importante.